Cultura & Lazer Titulo Exposição
Obra inédita de Prati é exibida na Pinacoteca
Do Diário do Grande ABC
16/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A Pinacoteca de São Bernardo (Rua Kara, 105, Jardim do Mar, Tel.: 4125-4755) inicia atividades em homenagem ao aniversário de 457 anos da cidade, comemorado na sexta-feira. O espaço inaugura hoje, às 19h, a escultura Mãe, de Eugênio Prati (1889-1979), obra inédita do artista italiano.

Concebida originalmente em gesso em 1965, o trabalho foi feito para que o autor participasse de concurso público da época. Mas ele não venceu - ficando em segundo lugar - e não pode ser exposta para o público na Praça Buenos Aires, em São Paulo. Quatro anos após a sua morte, o projeto original da Mãe foi doado à Pinacoteca pelos familiares de Prati. A escultura foi feita agora em bronze.

A apresentação da obra marca também a abertura de exposição especial com matérias diversos da carreira do artista. Trabalhos como desenhos e pinturas ganham a companhia de textos que apresentam aos visitantes a vida do italiano.

A Pinacoteca funciona de terça a sábado, das 9h às 17h, sendo que às quintas-feiras as portas ficam abertas até as 21h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;