Internacional Titulo
Pesquisa diz que costarriquenhos acreditam na fidelidade
Por Das Agências
12/02/2001 | 11:05
Compartilhar notícia


Seis em cada dez costarriquenhos acreditam no amor à primeira vista e uma porcentagem similar assegura que é fiel a seu parceiro, revela uma pesquisa publicada neste domingo pelo jornal La Nación.

A pesquisa, realizada por causa do Dia de São Valentin (Dia dos Namorados), indica que 61,3% dos entrevistados crêem no amor à primeira vista, enquanto que 36,1% asseguram que tal coisa não existe, 1,8% não têm certeza e 0,8% preferiu não responder à pergunta.

Ante a pergunta ‘‘Você é fiel a seu parceiro?’’, 65% responderam que ‘‘sempre’’, 14,6% ‘‘às vezes’’, 2,3% ‘‘enganam com freqüência’’ e 18% não responderam.

Na pergunta ‘‘O que o atrai mais na outra pessoa: o corpo ou a inteligência?’’, 57,5% asseguraram que é a mente, 14,1% o corpo e 24,1% optaram por ambos. Do total, 2,9% responderam que nenhuma das duas coisas e 1,5% não respondeu.

Os costarriquenhos demonstraram, aparentemente, serem mais amorosos que materialistas, pois o estudo indica que apenas três em cada cem entrevistados acham que o dinheiro é indispensável para alcançar a plenitude na vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;