Política Titulo Regulamentação
âmara de S.Bernardo aprova regulação da Fundação Criança

Atualização da autarquia foi exigência do Tribunal de Contas e do Ministério Público

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
23/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de São Bernardo aprovou ontem projeto de lei que regulamenta a estrutura administrativa e de cargos da Fundação Criança.

De acordo com a justificativa apresentada pela gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB), a medida tem o objetivo de atender recomendações feitas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) para que a entidade tivesse seus atos regulados por lei municipal.

Para o líder de governo, o vereador Ramon Ramos (PDT), o projeto permitiu legalizar a situação da autarquia. “Quando a Fundação foi criada, todas as deliberações eram feitas por meio de um conselho e toda a estrutura foi feita por eles. O TCE e o Ministério Público deram orientações nos últimos anos para que o órgão estivesse enquadrado em uma legislação municipal. Estamos cumprindo as determinações”, explicou.

O projeto de lei aponta também que a tabela de cargos e salários foi criada pelo conselho curador e referendada a partir de convenções coletivas do Sindelivre (Sindicato das Entidades Culturais no Estado de São Paulo) e do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo).

A Fundação Criança conta com 11 unidades em São Bernardo, sendo quatro postos de acolhimento institucional, seis CACJs (Centros de Atendimento à Criança e ao Jovem) – unidades de bairro focadas nas ações de convivência e fortalecimento de vínculos – e um Centro de Atenção às Crianças e Adolescentes em situação de rua, além de uma estrutura central, localizada na Rua Marechal Deodoro onde funcionam o Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) e o NOI (Núcleo de Oportunidades e Inclusão).

Neste ano, o contrato entre a Rotativo São Bernardo e a Fundação Criança foi renovado até o fim de 2017, pelo valor de R$ 6,1 milhões. O acordo entre as duas autarquias ajuda na inserção no mercado de trabalho de jovens, por meio de programas de inclusão social, desenvolvidos exclusivamente pela Fundação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;