Política Titulo Intercâmbio
Consórcio Intermunicipal define datas de visita a Turim

Entidade receberá comissão em fevereiro

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
11/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC receberá no dia 26 de fevereiro a primeira visita da comissão da cidade italiana de Turim, dentro do IUC (Programa Internacional de Cooperação Urbana) da União Europeia. Em contrapartida, uma comitiva da entidade irá até a Itália na primeira semana de maio. A resolução foi tirada ontem, no segundo e último dia da conferência realizada em Bruxelas, na Bélgica.

Na visão do presidente do Consórcio, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o saldo da visita foi positivo. “Saímos daqui com as datas marcadas e a continuidade do programa assegurada. A parceria será importante, pois o Brasil hoje é o quinto país mais importante economicamente falando para a União Europeia, e o Grande ABC, por sua relevância, não pode ficar alheio a isso”, frisou.

Morando destacou também que a parceria com a IUC terá apoio da Embaixada do Brasil na União Europeia. “Teremos a assistência da missão brasileira no continente e o órgão vai acompanhar todas as etapas do projeto, passo a passo. Isso ficou definido após reunião produtiva com o ministro Luis Fernando Abbott Galvão”, prosseguiu o tucano.

O Consórcio, por sua vez, ainda busca opções de financiamentos junto a instituições europeias para os próximos dois anos. Entre as iniciativas que poderão ser levadas adiante no programa de intercâmbio estão demandas nas áreas de Mobilidade Urbana, mudanças climáticas e drenagem urbana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;