Esportes Titulo Seleção
Dunga 'peita' Roma e confirma convocação de Doni e Juan
Lucas Tieppo
Com Agências
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico da Seleção Brasileira Dunga respondeu ontem à Roma, da Itália, que na segunda-feira descartou liberar o goleiro Doni e o zagueiro Juan, machucados, para os amistosos do Brasil contra a Inglaterra e Omã, nos dias 14 e 17 deste mês, respectivamente.

"Não tem nada de estranho (nas convocações). Temos esses dois amistosos em duas datas-Fifa e, portanto, cumprimos com o protocolo oficial. É uma prática habitual e o Robinho, embora com problemas, também foi convocado", explicou Dunga ao jornal italiano Corriere dello Sport, ao também lembrar o caso do atacante do Manchester City, que se recupera de contusão e, mesmo assim, foi chamado para as duas partidas amistosas.

O treinador ressaltou que pode dispensar os dois jogadores do clube italiano. Para isso, porém, ambos devem passar por avaliação da equipe médica brasileira, procedimento que tem sido usual desde que Dunga assumiu o comando.

"Ninguém nega (que eles estejam machucados), mas não há nada mais fácil que, como ocorreu em outras ocasiões, os jogadores sejam visitados pelo nosso staff médico e depois voltem para casa", afirmou Dunga.

DIEGO - O técnico também falou sobre as chances de o meia Diego voltar a ser convocado. No início da era Dunga, o meia da Juventus, da Itália, era figurinha carimbada nas convocações. No entanto, com o passar dos jogos e competições, perdeu espaço para outros jogadores, como Júlio Baptista, e hoje parece estar fora dos planos para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

"Depende dele (Diego). Esse discurso vale para todos os nossos jogadores. Estamos observando e analisando. Depois é necessário aproveitar as oportunidades que se apresentam. Para os próximos desafios a convocação já foi feita, mas haverá outros", lembrou o treinador brasileiro.

Ronaldo assume que hoje não teria lugar na Seleção Brasileira

O atacante Ronaldo, maior goleador da história da Copa do Mundo, falou ontem sobre as chances de voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira e também a respeito da possibilidade de disputar o quinto Mundial.

"Hoje, eu não me convocaria", declarou o camisa nove do Corinthians ao programa Arena SporTV.

Ronaldo também assumiu a superioridade física de seus principais concorrentes (Luís Fabiano, Nilmar, Robinho e Adriano) por uma vaga entre os quatro atacantes da Seleção Brasileira.

"Fisicamente, sim, e na visão do Dunga eles também estão melhores. Mas ainda tem brecha para todo mundo, pois acho que a Seleção Brasileira é a entidade mais democrática do País e, se estiver jogando bem no primeiro semestre (de 2010), tenho certeza de que vou ser chamado. Não preciso demonstrar mais nada para ninguém", explicou. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;