Turismo Titulo
Filmes e séries inspiram passeios em Nova York
Por Redação
Do Rota de Férias
31/05/2019 | 13:18
Compartilhar notícia


“Friends”, “How I Met Your Mother” e “Os Vingadores” são algumas produções que tiveram Nova York como  cenário. Visitar restaurantes e pontos turísticos da Big Appel é uma das formas de fazer um tour por locações utilizadas nas gravações de sitcoms e longas.

LEIA MAIS: CALIFÓRNIA: POR DENTRO DOS ESTÚDIOS DA WARNER BROS
FILMES QUE VÃO TE DEIXAR COM VONTADE DE VIAJAR

Passeios em Nova York: cenários de séries e filmes

“Friends” já se tornou um clássico americano. O prédio onde os seis amigos se reúnem fica em West Village, na esquina entre a Bedford com a Grove Street. Próximo ao edifício se encontra o famoso café em que os protagonistas se encontram, o Central Perk. A região tem alguns teatros Off-Broadways, como o Lucille Lortel, onde Joey se apresentou em uma das primeiras temporadas.

Divulgação
Prédio inspiração para as gravações de Friends, no West Village

Na área de Midtown, você pode visitar o bar Mc Gee’s, que inspirou “How I Met Your Mother”. Outra opção é conhecer o campus da Columbia University, onde Ted encontra com sua esposa pela primeira vez. Além de ir a um dos lugares mais icônicos da Big Apple, o Empire State Building.

Ainda em Midtown, na West 55th Street, é possível comer no The Original Soupman, citado em “Seinfeld”. Em Morningside Heights, fica o Tom’s Restaurant, conhecido na série como Monk’s Dinner. Além disso, dá para comer o melhor cachorro-quente da cidade, de acordo com Kramer, no Gray’s Papaya.

Empire State Building é um dos pontos turísticos utilizados na série How I Met Your Mother

Os espectadores que assistiram a “Sex and The City” podem andar pela área cheia de boutiques em Greenwich Village e se deliciar com um cupcake da Magnolia Backery.

Já para os fãs de comédia romântica, um passeio pela 91 Street Garden, no Riverside Park, onde Joe e Kathleen de “Mensagem para Você” declaram seu amor, é uma ótima pedida. Outra opção é ter um jantar romântico no Katz’s Delicatessen, restaurante onde Meg Ryan fingi um orgasmo, em “Harry e Sally – Feitos Um para o Outro”.

Carrie comprava doces na Magnolia Bakery, em Sex and the City

Alguns filmes de super heróis também foram gravados na Big Apple. É o caso de “Vingadores”, que usou Manhattan durante a batalha contra o exército alienígena. Em um momento, os heróis se encontram na Grand Central Terminal, uma das estações famosas da cidade, que também apareceu em “Madagascar” e “Gossip Girl”.

Grand Central Terminal é vista em Os Vingadores, Gossip Girl e Madagascar

Para os fãs da DC, a Gotham City de “Batman: O Cavaleiro das Trevas” tem muitas cenas que retratam a cidade. A sede da corporação Wayne fica no edifício One Liberty Plaza e a luta entre o herói e Bane ocorreu nas escadas da New York Stock Exchange, na região de Wall Street.

Divulgação
Escadas da New York Stock Exchange, onde Batman e Bane lutam no fim de “O Cavaleiro das Trevas”

Um dos museus mais famosos da cidade, o American Museum of Natural History, está localizado no Upper West Side. Você pode visitar o ambiente de trabalho do Larry Dale, em “Uma Noite no Museu”, e encontrar com o tiranossauro rex e outras figuras presentes no filme.

Outro lugar interessante para visitar é o Museu Guggenheim, onde o Agente J captura um alienígena em ‘Homens de Preto”. Além disso, no Corona Park, no Queens, aparece na cena em que os protagonistas salvam a galáxia ao descobrir que havia uma nave no parque.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Cenários famosos de séries

Além de Nova York, muitos lugares no mundo foram utilizados como cenários de séries, como Atlanta, em “The Walking Dead”, ou as paisagens da Croácia e da Espanha, que marcam presença em Game of Thrones. Na galeria, conheça outros locais utilizados em gravações de programas de TV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;