Esportes Titulo Libertadores 2
Corinthians enfrenta Cobresal na altitude

Timão encara 2.300 m acima do nível do mar na primeira partida da competição continental

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
17/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Chegou a hora que o torcedor corintiano esperava desde a conquista do Brasileirão de 2015. Às 21h45, o Timão entra em campo na estreia da Libertadores diante do Cobresal, do Chile, pelo Grupo 8, em El Salvador, no Estádio El Cobre, em busca do segundo título de sua história.

E o jogo de abertura promete não ser fácil. Os chilenos vêm da primeira vitória em cinco rodadas do torneio local e jogam com aliados extras – a altitude de 2.300 metros e o deserto, região em que está El Salvador.

“Essas adaptações à altitude e ao clima são naturais, mas a qualidade do adversário está em primeiro plano”, garantiu o técnico Tite.

“A altitude é uma psicose. Para eles (Corinthians), vir a El Salvador gera um fator traumático, mais psicológico que fisiológico. Se tivermos o fator casa, temos muitas chances”, ressaltou o técnico Dalcio Giovagnoli ao jornal chileno El Mercurio.

Tite trabalhou jogada com Danilo escorando lançamento de Cássio para Romero e Lucca virem de trás. Além disso, o treinador testou Elias após ausência por trauma no tornozelo esquerdo – caso ele não jogue, Maycon será utilizado. O objetivo é cadenciar o jogo e evitar que os defensores se desgastem muito na marcação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;