Esportes Titulo Ciclismo
São Caetano domina elite na Copa Amador
Do Diário do Grande ABC
22/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A equipe de São Caetano conquistou os dois títulos da categoria principal da Copa de Ciclismo Amador. André Grizante e Fernanda da Silva foram os campeões no masculino e feminino. O grupo ainda garantiu os vice-campeonatos com o cubano Michel Fernandez e Valquiria Bento.

"É uma conquista muito importante para dar mais motivação no restante do ano. Estou muito contente com esse título", comemorou Grizante, que venceu a quarta e última etapa realizada domingo, na Capital, e fechou o campeonato com 51 pontos. "É mais um título que a equipe conquista, o que demonstra o trabalho que vem sendo feito. Este resultado mostra a força de vontade do grupo", completa o ciclista.

Grizante só precisava de um sexto lugar para assegurar o campeonato. No entanto, o ciclista escapou em fuga logo no início da prova e não deu mais chances à concorrência. "Escapei com o Thiago Nardin, o Raul Cançado, o Raphael Mancini e o Tonho (Antonio Nascimento, de Santos). Abrimos vantagem muito boa e não permitimos que o pelotão se aproximasse", explicou o atleta. "Com isso, começamos a atacar e consegui vencer no fim."

O segundo colocado na etapa foi Mancini, seguido por Tonho. O pódio ainda teve mais dois atletas da equipe de São Caetano do Sul. Raul Cançado ficou em quarto lugar e Thiago Nardin, em quinto.

Na elite feminina, Fernanda foi sétima na etapa, mas garantiu o título com 45 pontos. "Fiquei muito contente. Fiz uma corrida com o objetivo de ser campeã e deu certo", comemorou a atleta, que brigava com a santista Camila Coelho pelo título.

"A Ana (Carolina) abriu uma fuga. Na sequência, as outras duas atletas da equipe, a Valquiria e a Rita, chegaram à fuga também. Com isso, fiquei no pelotão marcando o grupo de Santos, principalmente, a Camila. No fim da prova, escapei do pelotão e tentei chegar à fuga, mas não consegui", lembrou Fernanda.

Sumaia dos Santos venceu a etapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;