Setecidades Titulo São Bernardo
Esgoto entupido atormenta moradores da Vila Dourados

Problema é antigo e Sabesp não consegue descobrir motivos

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
17/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Há três dias os moradores da Vila Dourados, em São Bernardo, tiveram de mudar de rotina. Banhos deixaram de ser tomados. Lavar roupa, nem pensar. Banheiro, só em situações emergenciais. Tudo para evitar que o esgoto entupido faça a água suja subir pelos ralos das casas.

O problema no local é crônico. Há 15 anos morando na Rua José Farina, onde moradores de quase dez casas sofrem com o cheiro forte e as inundações, a autônoma Marcia Stockler, 44 anos, diz que nada foi feito para resolver. "Quando a gente veio para morar aqui, sabíamos que seria assim. Ligamos, eles (Sabesp) vêm, limpam, vão embora e depois coemça tudo de novo", destacou.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) prometeu resolver o entupimento em 24 horas. Mas, até ontem, os moradores continuavam com esgoto transbordando pelos quintais. O motivo do problema, que aumenta em períodos de chuva, nunca foi esclarecido.

Enquanto isso, os moradores têm de se adaptar à situação. "Evitamos  fazer tudo. Em casa estamos sem lavar louça, com tudo cheirando mal. Não tem o que fazer", disse a dona de casa Rejane Maria dos Santos, 36, moradora do local há quatro meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;