Internacional Titulo
Operaçao recruta brasileiros para lutar na Colômbia
Do Diário do Grande ABC
17/10/1999 | 18:39
Compartilhar notícia


Uma operaçao secreta está recrutando pilotos e militares da reserva brasileira para lutar contra a guerrilha colombiana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), revelou neste domingo a revista Istoé.

Segundo a revista, pilotos militares e civis estao sendo contactados no Rio de Janeiro por pessoas que poderiam pertencer a divisao de operaçoes clandestinas da CIA (serviço de inteligência dos Estados Unidos).

O candidato deve ter experiência em missoes arriscadas e abrir mao de eventuais indenizaçoes. A recompensa por cada missao oscila entre 10 mil e 12 mil dólares.

Um aviador civil contratado pelo grupo revelou à revista que está treinando de quatro a seis horas por dia e que deve viajar para uma base militar chilena em breve, de onde seguirá para a selva colombiana para combater a guerrilha

. ``O contrato nao inclui seguro de vida e cada um voa e combate por conta própria. As famílias se comprometem a nao pedir indenizaçao ou requerer o corpo em caso de morte do contratado', explicou o piloto.

O piloto assinalou que boa parte das pessoas contratadas participaram da guerra civil em Angola entre 1992 e 1994 ou lutaram contra a guerrilha na Nicarágua e em El Salvador.

A açao destes mercenários na Colômbia será ``nao oficial', com o governo colombiano tendo conhecimento mas negando o fato, revelou o piloto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;