Internacional Titulo
Toledo convoca peruanos a trabalharem em campanha unitária
Do Diário do Grande ABC
17/09/2000 | 06:04
Compartilhar notícia


O ex-candidato presidencial Alejandro Toledo pediu neste domingo aos peruanos que "trabalhem por uma candidatura unitária", logo após o anúncio da decisao do presidente Alberto Fujimori em convocar novas eleiçoes. Toledo disse também que espera que "nao haja fatores externos à sua decisao que o impeçam de implementá-la".

Toledo, que se encontra nos Estados Unidos, deu essas primeiras declaraçoes às rádios e TVs peruanas. "Eu gostaria de uma candidatura unitária, e vou trabalhar intensamente para isto, porque precisamos de um período de reconstruçao e reconciliaçao nacional", disse o líder da coligaçao Peru Possível, derrotada por Fujimori em maio último, após o anúncio do presidente peruano de convocar novas eleiçoes.

"Nao tenho dúvidas de que o presidente Fujimori vá cumprir sua palavra, mas espero que nao haja fatores externos à decisao que o impeçam de implementar o anunciado", disse Toledo, sem precisar a quê se referia ao mencionar "fatores externos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;