Economia Titulo
Procura por carro a álcool deixa lojas sem estoques
Por Do Diário do Grande ABC
15/09/1999 | 19:06
Compartilhar notícia


A procura por carros usados movidos a álcool cresceu 7,1% em agosto, mas as lojas nao tinham estoques para atender aos consumidores. Por conta disso, as vendas desses modelos apresentaram crescimento de 4,6% em relaçao ao mês anterior. No mercado de modelos novos, os negócios cresceram 88% no mesmo período.

A diferença entre o preço do litro do álcool e da gasolina é que tem atraído o interesse de consumidores para o carro a álcool usado, diz o presidente da Associaçao dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de Sao Paulo (Assovesp), George Assad Chahade.

Segundo ele, "as vendas só nao sao maiores porque nao há estoque disponível de modelos a álcool." Os carros mais procurados sao Gol, Parati e Escort. Os preços de alguns modelos já apresentaram valorizaçao por causa da maior procura. O preço de um Monza SLE 89 a álcool, por exemplo, aumentou em 4,2% no mês passado e o do Gol CL 90, em 4%.

O mercado de carros usados em geral continua apresentando crescimento, embora em ritmo menor do que nos meses anteriores. Segundo pesquisa da Assovesp, foram vendidos em agosto 56.515 unidades, 1,49% a mais do que em julho. De janeiro a agosto, o mercado de usados contabiliza vendas de 405.134 veículos, 34,8% acima dos resultados de igual período de 1998.

Em contrapartida, as vendas de carros zero-quilômetro caíram 21,7% nos oito primeiros meses do ano, com a comercializaçao de 861.087 carros nacionais e importados. Chahade diz que os preços dos carros usados devem subir no próximo mês, acompanhando os dos novos, que serao reajustados após o término do acordo que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;