D+ Titulo
Na igreja: pancadaria sim, palavrão não
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
04/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A defesa de que lutador semeia a paz fora do octógono é tão forte para os atletas de luta, que um grupo da igreja Renascer em Cristo mostra que está pronto para a nova onda. "Praticamos o mais completo. Além disso, chama a atenção e pode trazer mais pessoas para nosso ministério", explica Roberto Dantas, conhecido por Jiraya, mestre de MMA há quatro anos.

Durante os treinos, os atletas do Reborn (grupo da Renascer) trabalham as habilidades. Mais do que exigências físicas, Jiraya faz questão da disciplina. "Não pode falar palavrão. Tem de tomar cuidado com o que faz fora dos treinos. É preciso autocontrole." Nas competições da Reborn pode participar quem tem a partir de 18 anos, mas as aulas são a partir de 10. (nas demais varia, mas tem a partir de 4).

Rafael Barros, 16, frequenta a igreja há tempos, mas está no MMA há oito meses. "É um aprendizado. Se machuco, sei que errei e da próxima melhoro." A turma faz oração no início e no fim do treino, e a luta é tão aceita na família que até a mãe dele pratica. "Ela gosta do ambiente e cuida da saúde."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;