Internacional Titulo
Irã poderia cooperar com EUA no Iraque, diz Abdullah
Por Da AFP
17/09/2003 | 08:33
Compartilhar notícia


O rei Abdullah da Jordânia declarou na terça-feira que o Irã poderia cooperar com os Estados Unidos para evitar uma guerra civil no Iraque. Segundo ele, que visitou Teerã no início deste mês, os iranianos estão muito preocupados com o alastramento da violência no Iraque.

"Penso que concordamos em que a deterioração no Iraque seria um enorme problema para todos", disse o rei ao canal de TV americano PBS. O rei Abdullah destacou que o presidente iraniano, Mohamed Khatami, teme seriamente o surgimento de conflitos entre as diferentes facções étnicas no Iraque.

O rei Abdullah se reunirá em Washington com o presidente George W. Bush e o secretário americano de Estado, Colin Powell, para analisar a situação no Iraque e o plano de paz para o conflito entre israelenses e palestinos, conhecido como "Mapa da Paz".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;