Esportes Titulo
Fifa doa 210 mil euros para Unicef
Da AFP
17/09/2004 | 14:38
Compartilhar notícia


A Fifa (Federação Internacional de Futebol) doou 210 mil euros ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) como parte dos dias mundiais do 'fair-play' e contra a discriminação, que acontecerão sábado e domingo.

O dinheiro, proveniente do fundo de assistência humanitária da Fifa, será usado para "apoiar de maneira concreta escolas, acampamentos de refugiados, campos de jogo e centros que utilizam o futebol para a reconstrução depois dos conflitos", explica um comunicado da Fifa.

"Esta ajuda está dirigida, em particular, ao Afeganistão, Bósnia, Burundi, Colômbia, Guiné, Haiti, Libéria, Palestina, Ruanda, Serra Leoa, Somália e Sudão", acrescenta a Fifa, que colaborou com o Unicef para selecionar estes países.

Os dias mundiais do 'fair-play' e contra a discriminação estão vinculados ao Dia Internacional da Paz das Nações Unidas, que será celebrado no dia 21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;