Política Titulo Após soltura de Lula
Expectativa pelo retorno dominava roda de conversa no sindicato
Por Fábio Martins
Do dgabc.com.br
09/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


No Bar da Rosa, tradicional estabelecimento atrás do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na região central de São Bernardo, o clima era de expectativa pela volta do mais famoso representante da categoria.

Até mesmo altos dirigentes da entidade celebravam a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O assunto dominava as conversas, a exemplo de Vagner Freitas, ex-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), e seu sucessor à frente da entidade, Sérgio Nobre. Eles projetavam como seria o ato pró-Lula em frente ao sindicato – marcado para hoje, a partir das 10h – e os efeitos políticos de sua liberdade. “Ato é cumprimento da Justiça. Não é só isso que queremos para a democracia. Lula tem que ser inocentado e seus processos, anulados”, disse Freitas.

Em frente ao apartamento de Lula, na Avenida Francisco Prestes Maia, o movimento era intenso de jornalistas e de alguns policiais. Mas como o petista decidiu não regressar ontem à cidade, os profissionais logo se dispersaram.

Na parte da tarde, quando o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal, acatou pedido da defesa do ex-presidente para liberá-lo da carceragem da Polícia Federal na capital paranaense, era tímida a movimentação de pessoas na avenida da residência de Lula. Mas um veículo com adesivo do governo do Estado passou pelo local e um dos ocupantes do carro não pestanejou e gritou “Lula livre”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;