Cultura & Lazer Titulo Agenda
Ícone dos teclados

Corciolli comemora 25 anos de carreira com concerto especial no Ibirapuera, em São Paulo

Caroline Manchini
20/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Construir carreira de sucesso, ultrapassar fronteiras e, principalmente, tornar-se referência no universo musical não são tarefas fáceis. O compositor, tecladista e produtor musical Corciolli desempenhou bem o papel. Tanto é que, em 2018, completa 25 anos de carreira. Para celebrar o momento especial, será realizado em 14 de setembro, a partir das 21h, no Auditório do Ibirapuera, concerto com composições autorais dos álbuns Unio Mystica e Unio Celestia. Temas inéditos do próximo trabalho, ainda em fase de produção, também estão no repertório. As entradas, disponíveis para venda a partir do dia 31, custam R$ 30.

No palco, ao lado de Corciolli, estarão grandes nomes da música erudita. No violino Pablo de León, no violoncelo Raiff Dantas Barreto, na voz soprano Gracieli Valverde e Kabé na percussão. A apresentação, que contará com variedade de teclados, terá ainda participação especial de Andre Matos, vocalista da banda Shaman. “Os músicos são incríveis, é uma experiência transformadora tocar com eles. Espero que o público compartilhe isso conosco”, diz.

A paixão pelos teclados surgiu ainda na adolescência, aos 13 anos. “Na época queria tocar guitarra como Eddie Van Halen e fui fazer aula de violão, foi uma catástrofe”, brinca o artista, que, após o episódio, decidiu migrar para os teclados. “Aos poucos me dei conta de que bons tecladistas eram bons pianistas e fui estudar o instrumento. Me apaixonei”, relembra. Desde então se dedica à música.

Ao longo dos 25 anos de carreira, fundou a gravadora Azul Music, lançou 33 álbuns, vendeu mais de 2 milhões de CDs pelo mundo e já soma cerca de 600 mil ouvintes nas mídias digitais. Além de ser destaque entre os artistas independentes mais ouvidos em webradio dos Estados Unidos. “Sou profundamente grato por chegar até aqui, fazendo minha música sem concessões. Estou comemorando 25 anos de carreira, mas olhando para a frente, para os próximos 25”, conta. “Minha esperança é que a música transforme e conecte a pessoa com sua própria essência”, acrescenta. Corciolli adianta que o próximo projeto, Imaginário Brasil, estará disponível em breve. “São peças escritas para orquestra”, encerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;