Setecidades Titulo Em Santo André
Polícia libera suspeito de matar morador de rua

Devido à ausência de provas e de plantão Judiciário no domingo, crime não pôde ser esclarecido

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
14/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil segue na tentativa de recapturar o morador de rua que matou um colega e feriu outro na região central de Santo André há três meses. Trata-se de Antônio Desidero Alves, conhecido como Ceará. O responsável pelo crime chegou a ser localizado e detido no domingo pelas autoridades, nas proximidades da Estação Prefeito Celso Daniel, no entanto, por falta de provas, testemunhas para reconhecimento e equipe do judiciário para expedição de mandado de prisão preventiva, ele foi liberado e segue foragido.

O criminoso foi encontrado por ronda da PM (Polícia Militar) e encaminhado ao 1º DP (Centro). Conforme o delegado assistente, Georges Amauri Lopes, a tendência é a de que ele, mais uma vez, fique foragido.

Informações ainda não confirmadas dão conta de que Ceará é fugitivo de sua terra natal – que dá origem ao seu apelido – por envolvimento no crime de estupro, na cidade de Acopiara. A investigação andreense trabalha para confirmar os dados com a polícia cearense.

Para a ex-delegada Seccional de Polícia de São Bernardo e professora de Direto Penal da USCS (Universidade de São Caetano), Estela Cristina Bonjardim, a ação da Polícia Civil foi adequada, tendo em vista a inexistência de plantão judiciário e não flagrante de ação. “Embora ele tenha sido ouvido e reconhecido, se não tem judiciário para expedir mandado de prisão, tem de ser liberado.”


O CASO

O crime aconteceu após briga motivada por lugar na fila do Restaurante Bom Prato na Avenida General Glicério, no Centro de Santo André, no dia 15 de maio. Três moradores de rua aguardavam para almoçar e, após discussão, Ceará atingiu dois homens com uma faca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;