Internacional Titulo
Papa denuncia fanatismo e terrorismo
Por Das Agências
24/09/2001 | 10:08
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II denunciou esta segunda-feira "o fanatismo e o terrorismo que profanam o nome de Deus", no terceiro dia de sua visita pastoral ao Cazaquistão, ex-república soviética da Ásia Central, onde a maioria da população é muçulmana.

"Nesta terra aberta à reunião e ao diálogo, reafirmo o respeito da Igreja Católica ao Islã, ao Islã autêntico, o que ora e sabe ser solidário com aqueles que estão em dificuldades", declarou o Papa em um discurso pronunciado ante intelectuais e artistas de Astana.

"Todos os fiéis, recordando os erros do passado, devem unir seus esforços para que Deus jamais seja refém das ambições dos homens. O ódio, o fanatismo e o terrorismo profanam o nome de Deus e desfiguram a imagem autêntica do homem".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;