Setecidades Titulo Aniversário de Mauá
PS do Nardini será reaberto ao público no dia 8 de dezembro

Entrega do equipamento faz parte das comemorações do aniversário de 63 anos de Mauá; programação terá ainda abertura de outros 11 espaços

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
28/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A Prefeitura de Mauá confirmou, ontem, a entrega do PS (Pronto-Socorro) do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini para o dia 8 de dezembro – data em que a cidade completa 63 anos. Iniciada em meados de 2015, a reforma do equipamento será concluída com um ano e meio de atraso, após as intervenções no local sofrerem período de morosidade durante a gestão do ex-prefeito Donisete Braga (PT).

Referência no atendimento hospitalar para Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o que compreende cerca de 600 mil habitantes, o equipamento de Saúde tem enfrentado constantes críticas por parte de usuários do serviço em virtude da sua lotação. A expectativa é a de que, com a entrega da reforma do PS, a unidade deixe para trás sua fama de ‘hospital de corredor’. As obras na revitalização do espaço tiveram custo estimado de R$ 6,7 milhões, oriundos do governo do Estado.

“Teremos um dos pronto-socorros mais moderno e amplo da região. A reabertura do PS do Hospital Nardini vai dar um grande ganho à qualidade da Saúde de Mauá. Vamos reduzir filas em UPAs e UBSs e confirmar que o equipamento deixou de lado a fama de hospital de corredor”, destaca o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

Divulgada ontem pela Prefeitura de Mauá, a programação de aniversário da cidade conta ainda com a entrega de outros 11 equipamentos públicos ao longo do próximo mês.

A primeira das entregas será no dia 4, próxima segunda-feira, quando serão colocados em circulação 100 novos ônibus na cidade. Equipados com wi-fi gratuito e tomada para recarga de celular, os veículos foram adquiridos por meio do programa Refrota, do governo federal. O investimento foi de R$ 30,3 milhões.

No aniversário da cidade, no dia 8, ocorrerá a inauguração do PAI (Pronto Atendimento Infantil) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Assis. A abertura da Escola Municipal Martin Luther King Jr., no Jardim Nóbrega. e a entrega da Fiec (Fábrica Integrada de Educação e Cultura), no Parque das Américas, ocorrerão no dia 9.

Por fim, para o dia 10 de dezembro, às 19h, está programada a reabertura do Teatro Municipal, que foi totalmente revitalizado após ficar fechado por cerca de quatro anos.

“Mesmo diante de uma cidade de joelhos financeiramente, nós usamos a criatividade, enfrentamos as dificuldades e trabalhamos muito. Esses 12 presentes que estamos oferecendo ao povo mostram o que foi o primeiro ano da nossa administração”, frisa Atila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;