Setecidades Titulo Paranapiacaba
Vila organiza convenção voltada a bruxas e a magos

Iniciativa está na 14ª edição e terá 'feitiços e feitiçarias' como tema; evento começa hoje

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
26/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 “A convenção se tornou marco de desmistificação da bruxaria.” A frase, de autoria da organizadora e bruxa Tânia Gori, 47 anos, explica a essência da 14ª Convenção de Bruxas e Magos, evento a ser realizado na Vila de Paranapiacaba no fim de semana. O tema deste ano é voltado aos ‘feitiços e feitiçarias’. A abertura será feita hoje, a partir das 20h, na entrada da parte baixa da vila. Os presentes poderão acompanhar apresentação do grupo de dança da Casa de Bruxa e procissão de velas que homenageará a padroeira dos ciganos. Às 21h30, Tânia fará ritual às deusas das águas. A programação continua amanhã, das 9h às 20h; e domingo, das 9h às 17h; com palestras, danças, shows e exposição.

“Muita gente pergunta o que é um feitiço, se é pegar um gato, se é matar um animal? Não é nada disso. Um feitiço, na realidade, é quando você pega a erva e faz um chá, quando você acende uma vela para abrir os caminhos. Essa convenção pegou diversas áreas e começou dessa maneira a ensinar os feitiços”, explica a bruxa a respeito da iniciativa.

Para o professor de esoterismo Victor Valentim, 26, a iniciativa é importante por trabalhar a magia da natureza e a ligação dos quatro elementos (fogo, água, terra e ar) com a autoestima, energia e sensibilidade. Durante o encontro, o profissional fará palestras e rituais gratuitos. “A gente respeita muito a diversidade religiosa, colocamos as iniciativas para desmistificar e abrir a cabeça. O que importa são a fé e a espiritualidade.”

(Evento) atrai público específico que conhece a vila e pode voltar para curtir outras coisas futuramente. É nosso desejo”, aponta o secretário de Meio Ambiente Donizeti Pereira (PV). Informações podem ser obtidas no site www.convencaodebruxas.com.br/convites.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;