Economia Titulo
Taxa de desemprego no Reino Unido cai a 4,9% no trimestre até julho
Por
14/09/2016 | 06:24
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego do Reino Unido caiu a 4,9% no trimestre até julho, de 5% nos três meses até junho, atingindo o menor nível desde o terceiro trimestre de 2005, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam estabilidade da taxa, a 5%.

O resultado sugere que o mercado de trabalho britânico se mantém sólido, apesar da decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit"), em plebiscito realizado no fim de junho.

No trimestre até julho, o número de desempregados no Reino Unido registrou queda de 39 mil. O total de pessoas empregadas, por sua vez, avançou para o nível recorde de 31,8 milhões, informou o ONS.

Já os ganhos dos trabalhadores no Reino Unido, excluindo-se o pagamento de bônus, aumentaram 2,1% nos três meses até julho ante igual período do ano passado, após subirem 2,3% no trimestre até junho e superando a projeção do mercado, de alta de 2,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;