Esportes Titulo Em Santo André
Parque Central sedia corrida solidária

Prova de sete quilômetros visa arrecadar fundos para tratamento no Chile de Caio Martins, 9 anos, que tem paralisia cerebral

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel 29/915


As alamedas do Parque Central, em Santo André, serão usadas hoje, a partir das 17h30, como parte da ponte aérea que pode ajudar a melhorar a vida do pequeno Caio Henrique Martins. O garoto, 9 anos, tem paralisia cerebral e ganhou uma corrida pedestre para ajudar a arrecadar fundos e levá-lo para fazer o tratamento no Chile.

A prova de sete quilômetros foi denominada XRunning Caio Rumo ao Chile e todo o valor arrecadado com as inscrições vai para a família do garoto. As vagas para participar da prova estão esgotadas, mas vale a torcida pelo protagonista desta história, que irá competir ao lado do pai, Rogério.

A família de Caio deseja levá-lo ao Chile para continuar tratamento iniciado em 2012, com o método CME (Cuevas Medek Exercises), que faz abordagem fisioterapêutica desenvolvida pelo médico chileno Ramón Cuevas. Caio passou a ter ganho significativo a partir de estímulos. Em duas visitas ao Chile – que totalizaram quatro semanas –, o garoto conseguiu, por exemplo, sentar-se sozinho, o que fez com que os pais se mobilizassem para nova ida ao país, desta vez para passar dois meses. O custo disso: R$ 70 mil, entre sessões, transporte, alimentação e hospedagem em dezembro e janeiro.

Além do valor arrecadado com a corrida, bingos e doações – inclusive uma de R$ 6.000 do chef norte-americano Buddy Valastro, apresentador do reality show Cake Boss, do qual Caio é fã e com quem se encontrou quando esteve no Brasil – já foram realizados. Para conseguir o objetivo, a família colocou a casa onde vive, na Vila Ema, Zona Leste da Capital, à venda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;