Internacional Titulo
EUA e Alemanha pedem cooperação contra o terror
Por Da AFP
17/09/2004 | 17:41
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos e Alemanha fizeram nesta sexta-feira um pedido à comunidade internacional para que todos compartilhem informações e ajudem na luta contra o terrorismo.

"Compartilhar a informação entre todos os países permitirá desmascarar terroristas e impedi-los de agir", afirmou o secretário americano de Segurança Interna, Tom Ridge, durante visita a Berlim.

Estados Unidos e Alemanha consideram que a luta contra o terrorismo internacional começa com a troca de informações, que é a base da prevenção, afirmou Ridge depois de se encontrar com o ministro alemão do Interior, Otto Schily.

Ridge explicou que um grupo de trabalho formado por americanos e alemães está estudando novas técnicas biométricas para melhorar a eficácia dos métodos de reconhecimento do rosto, da íris e as impressões digitais usados nos controles de fronteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;