Política Titulo
Malan diz que não há risco de 'aventura' nas eleições
Do Diário OnLine
16/09/2002 | 09:23
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou em entrevista ao jornal francês Les Echos que não há riscos de "uma mudança importante" ou de uma "aventura" na política econômica do Brasil em 2003. Para Malan, o Brasil alcançou a "maturidade política e um elevado grau de racionalidade econômica".

Um exemplo citado pelo ministro ao jornal é a lei de responsabilidade fiscal, aplicada em 27 Estados brasileiros, inclusive nos governados pela oposição.

Malan reiteirou sua confiança na vitória do candidato do PSDB, José Serra, mas disse não estar preocupado caso isso não ocorra, citando os apoios dos outros candidatos ao acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Para o ministro, a ajuda financeira do FMI, somada aos empréstimos do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contribuiu para reduzir a volatilidade no mercado e facilitar a transição política no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;