Economia Titulo
Monsanto pode sofrer nova fusão
Por Do Diário OnLine
14/08/2002 | 11:00
Compartilhar notícia


A multinacional de defensivos, sementes e biotecnologia Monsanto se separou nesta terça-feira da também americana Pharmacia, que detinha 84% de suas ações. Para os analistas de mercado, dificilmente a empresa conseguirá caminhar sozinha, e tende a sofrer nova fusão, desta vez com uma multinacional do setor de agroquímicos.

O mercado trabalha com duas possibilidades, a DuPont ou a Dow AgroSciences. A segunda está em vantagem, pois suas vendas anuais globais são da ordem de US$ 3 bilhões.

No ‘spin off ‘ desta terça-feira, a Pharmacia distribuiu entre seus acionistas 220 milhões de ações da Monsanto em dividendos isentos de impostos. A relação foi fixada em 0,17 ação da Monsanto para cada papel da Pharmacia, com valor de 29 de julho.

A Monsanto é uma das maiores indústrias no setor e teve vendas líquidas de U$5.462 bilhões em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;