Esportes Titulo Corrida de rua
Devid Benedito
vence o Mexa-se

Atleta do Pão de Açúcar supera difícil percurso e
chega na frente de 7.700 inscritos na edição 2012

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
26/11/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Com a finalidade de promover saúde e qualidade de vida, foi realizado ontem o Mexa-se 2012 - 6º Encontro Coop de Corrida e Caminhada, com a participação de 7.700 inscritos, entre atletas amadores e de elite.

No total, cerca de 21 mil pessoas, entre competidores e apoiadores, estiveram na arena montada no Paço Municipal de Santo André, local da chegada da corrida de dez quilômetros e da caminhada de cinco.

Diferente do ano passado, quando os quenianos venceram no masculino - com Kimosop Kiprono - e no feminino - quando Ednah Mukhwana conquistou o bicampeonato -, desta vez deu Brasil nos quatro primeiros lugares entre os homens.

Devid Benedito de Macedo, da equipe Pão de Açúcar, venceu os dez quilômetros com o tempo de 29min56seg. Foi a terceira participação do atleta no Mexa-se e nas outras duas vezes chegou na terceira colocação.

"O percurso é bastante difícil, mas acabou sendo um treino para a São Silvestre. Há quatro anos treino com o Adauto Domingues no Pão de Açúcar, ao lado de atletas como Marilson dos Santos, e venho crescendo de produção", declarou o campeão.

O segundo lugar ficou com José Rodrigues da Fonseca (30min11seg). Wellington Bezerra da Silva terminou em terceiro, com a marca de 30min16seg. "Hoje (ontem), o tempo ajudou. Na largada, quando vi de 10 a 15 atletas de alto nível, achei difícil eu conseguir subir no pódio, mas fiz uma boa estratégia, liderei a prova do terceiro ao sétimo quilômetro e felizmente terminei em terceiro", festejou.

Carlos Moreira dos Santos, em quarto lugar (30min20seg) , e o tanzaniano Abubaka Hussen Hamisi, em quinto (30min25seg), completaram o pódio.

No feminino, o domínio foi das africanas. A tanzaniana Jackline Juma Sakilu, da equipe Luasa, foi a campeã, com o tempo de 35min29seg. "Gostei do percurso com algumas subidas", destacou a atleta, que participará da Volkswagen Run e da São Silvestre.

A queniana Ednah Mukhwana, vencedora dos dois últimos anos, terminou apenas dois segundos atrás da campeã e ficou na segunda colocação. Andrea Celeste Coelho da Silva terminou em terceiro (37min10seg).

Maria Bernadete Cabral, que faturou neste mês as provas Fila Night Run e Disney Magic Run, ambas em São Paulo, chegou em quarto (37min31seg). No próximo ano, a atleta participará do Circuito Caixa e tem como objetivo ficar entre as três melhores do ranking nacional - atualmente está em 22º lugar. Rozirene Ferreira de Moraes completou o pódio em quinto lugar com o tempo de 38min20seg.

Evento de 2013 já tem data marcada

Indiscutivelmente, o sucesso do Mexa-se é cada vez maior. Para atender as exigências dos atletas, a cada ano a organização se preocupa em melhorar o evento em todos os aspectos.

Para isso, o planejamento é fundamental. Quem garante é Celso Furtado, diretor de marketing da Coop.

"Nosso objetivo é fazer com que o evento não pare de crescer, mas sempre mantendo a qualidade. Procuramos oferecer inovações em todos os anos. Em 2012, colocamos música no percurso. Com certeza, no próximo ano teremos mais novidades. Já temos a data confirmada. No dia 24 de novembro de 2013 realizaremos a sétima edição do Mexa-se e teremos mais de 8 mil inscritos. Assumo este compromisso", garantiu Celso Furtado.

A apresentadora e personal trainer Solange Frazão, madrinha do evento, marcou presença mais uma vez, mas não comandou o aquecimento e o alongamento dos atletas porque operou o joelho esquerdo há uma semana por ter rompido dois ligamentos. "O Dr. Ricardo Cury fez ótimo trabalho na cirurgia e tive a honra de prestigiar esse evento que mostra a preocupação das pessoas em melhorar a qualidade de vida", declarou Frazão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;