Economia Titulo Bolsa
Bovespa encerra com alta de 1,64%
Por
21/09/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


A semana começou bem para a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). O pregão encerrou com alta de 1,64%, aos 68.190,46 pontos, em estreita sintonia com as bolsas no exterior, mostrando o mercado mais propenso a assumir risco.

Nos Estados Unidos, as bolsas registraram altas fortes: o índice Dow Jones (1,37%), o S&P (1,52%) e o Nasdaq (1,74%), comportamento similar ao registrado também no mercado acionário no continente europeu.

Os investidores ganharam confiança após a declaração do Birô Nacional de Pesquisa Econômica dos EUA de que a recessão iniciada em dezembro de 2007 terminou em junho de 2009. As bolsas de Nova York aceleraram os ganhos após a declaração.

Na Bovespa, a alta foi influenciada ainda pela expressiva valorização dos papéis de Petrobras. As preferenciais subiram 2,50% e as ordinárias avançaram 2,02%. As ações da estatal entraram na reta final da oferta pública de ações, cujo preço será definido no dia 23.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;