Esportes Titulo Rumo ao G-4
Embalado, S.Paulo recebe o Botafogo

No Morumbi, às 21h, Tricolor vai em busca da quarta vitória seguida para entrar de vez na briga pelo título

Por Lucas Tieppo
Com Agências
05/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo encara o Botafogo, hoje, às 21h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo de dois times embalados na competição.

O Tricolor vai com força máxima para chegar à sexta partida de invencibilidade e a quarta vitória seguida. Porém, o rival também está em boa fase, com sete jogos sem perder e espera, no mínimo, um empate para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Para o jogo de hoje, o técnico Ricardo Gomes poderá contar com o retorno do zagueiro Miranda e do atacante Washington, que cumpriram suspensão na partida contra o Vitória, no fim de semana, e já estão à disposição do treinador.

Gomes,entretanto, preferiu o clima de suspense e não confirmou o time titular. A única dúvida é quem fará dupla de ataque com Dagoberto. Washington e Borges brigam pela posição. "Eu só vou resolver isso amanhã (hoje)", afirmou o treinador.

Os reforços estrangeiros, o chileno Nelson Saavedra e o argentino Adrián González também estão liberados para atuar pelo Tricolor, mas não devem aparecer entre os 11 titulares.

O time carioca não poderá contar com o atacante Reinaldo, machucado. Assim, o técnico Ney Franco escalará uma equipe mais cautelosa, no esquema 3-6-1, com o atacante Victor Simões isolado na frente.

FATOR CASA - Os jogadores são-paulinos esperam usar o Morumbi como mais um aliado na reação da equipe no Brasileirão. Além do duelo de hoje, contra o Botafogo, o São Paulo recebe o Goiás no domingo.

"Respeitamos os adversários, mas temos de saber que dentro do Morumbi, não podemos deixar de conquistar os três pontos, independentemente de jogar bem. Não podemos mais perder pontos dentro de casa se quisermos brigar pelo título brasileiro no final do ano", disse Richarlyson.

Rodrigo assina contrato de empréstimo até final do ano

O Tricolor poderá contar com um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ontem, o zagueiro Rodrigo, do Dynamo de Kiev, da Ucrânia, assinou contrato de empréstimo com o São Paulo até o final do ano.

O antigo acordo de Rodrigo com a equipe do Morumbi se encerrou no mês passado e o clube afirmava que só continuaria com o jogador se não tivesse de pagar pelo novo empréstimo. Porém, a tentativa não foi bem sucedida e o Tricolor desembolsou uma quantia não divulgada.

Recuperado de uma embolia pulmonar que o afastou dos gramados desde maio, Rodrigo espera voltar a jogar logo. "Fiquei um tempo parado, mas duas semanas é a previsão para eu voltar a jogar", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;