Esportes Titulo Santo André
Ramalhão liga sinal de alerta

Quinto confronto sem vitória deixa equipe apenas duas posições acima da zona de rebaixamento à Série B

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota de virada sofrida no domingo para o Goiás (2 a 1), em São Caetano, ligou o sinal de alerta no Santo André. Na 15ª colocação com 18 pontos, o time está duas posições acima da zona de rebaixamento e com apenas três pontos a mais que o Atlético-PR, primeira equipe na área da degola.

"Não estamos satisfeitos. Essa situação de cinco jogos sem vencer incomoda muito. Já começa a acender a luz amarela do alerta", comentou o volante Ricardo Conceição. "Mas temos certeza de que essa fase vai passar, vamos voltar a vencer e reverter a situação", emendou o jogador.

Segundo Conceição, assim como no jogo contra o Corinthians (1 a 1), apesar de a equipe ter saído na frente no placar, não conseguiu parar a pressão adversária. "A gente está pecando no momento de segurar, na hora de ter tranquilidade para segurar a bola. Nesses dois jogos estivemos bem, fizemos o gol, mas recuamos muito quando estávamos à frente no placar", explicou.

O volante tira o exemplo do próximo adversário, o Avaí (amanhã, na Ressacada, em Santa Catarina), que esteve em baixa na tabela (chegou a ser lanterna, na décima rodada) e agora ocupa o décimo lugar - somou cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas. "Temos esse exemplo de como dar a volta por cima e junto com o Gallo (treinador), vamos fazê-lo", concluiu Conceição.

Aliás, Ricardo Conceição não terá a companhia de Fernando na meia defensiva na próxima partida. O jogador de 42 anos recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e está suspenso. Três são as opções de Gallo para o setor: Dionísio, Dirceu e Sidney.

O último está, enfim, à disposição do treinador, após mais de dois meses apenas treinando e aguardando a abertura da janela de transferência, que abriu ontem. "Não agüentava mais só treinar. Estava contando os minutos para que esse dia chegasse", disse Sidney, que chegou do Trofense, de Portugal.

Quem também estará apto a jogar é o lateral Gustavo Nery, que cumpriu suspensão no domingo.

VISITA - Hoje, os atletas que não foram relacionados para o jogo em Santa Catarina treinam normalmente e devem receber a visita de um ex-companheiro. O atacante Antônio Flávio, que acertou transferência para o AIK, da Suécia, passará para se despedir dos jogadores antes de seguir para a Europa. "Tenho um carinho muito grande por todos do Santo André e sou muito grato por tudo", comentou o jogador, que viaja na quinta-feira.

Luís Mário é reprovado nos testes físicos e vai embora

O atacante Luís Mário, reforço para o Brasileiro, está fora do Santo André. Reprovado nos testes físicos, a diretoria nem chegou a registrá-lo na FPF (Federação Paulista de Futebol). Segundo Romualdo Magro Júnior, vice-presidente da Gestão Empresarial, seriam necessários três meses para que ele entrasse em forma.

"O índice de gordura do atleta estava muito acima do normal", justificou Magro Júnior.

O elenco viajou ontem para Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí amanhã. Hoje, os jogadores treinam no CT do Figueirense e o técnico Alexandre Gallo deve definir o time.

Amanhã, a equipe joga no Sul e, na quinta-feira, após trabalho regenerativo, segue viagem para Recife, local do jogo contra o Náutico, no sábado - o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o adversário com a perda de um mando e a CBF confirmou a transferência da partida para Caruaru, a 153 quilômetros da capital pernambucana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;