Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

TRT considera nula as demissões da GM em São José dos Campos


Do Diário do Grande ABC

14/02/2009 | 07:00


O TRT (Tribunal Regional de Campinas) considerou nula as demissões dos 802 funcionários da GM (General Motors) em janeiro em São José dos Campos, interior de São Paulo. Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos irá realizar uma assembleia com os trabalhadores em sua sede para esclarecer a decisão e decidir sobre as medidas que serão tomadas para que a GM cumpra o que foi decidido.

De acordo com a decisão, as demissões foram consideradas nulas. Entretanto, a GM não é obrigada a reintegrar os trabalhadores, mas terá de indenizar o valor total da remuneração a qual os metalúrgicos teriam direito até o final dos contratos. Isso inclui também todos os benefícios, como FGTS e convênio médico. Cabe recurso por parte da GM.

Para que a montadora cumpra o que foi decidido, o sindicato terá de entrar com uma ação na Justiça de São José dos Campos para pedir a execução do pagamento.

Durante a reunião que aconteceu ontem, entre sindicato e GM, a montadora disse que vai decidir só na segunda-feira se irá ou não recorrer da decisão do Tribunal. A decisão será tomada durante uma reunião da diretoria da empresa.

A entidade deixou claro à GM que espera o cumprimento integral da sentença, sem que seja necessário recorrer à Justiça para garantir a execução.       



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;