Esportes Titulo Basquete
Campeões de 1959 levam proposta de trabalho a Lula
Por
05/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um grupo de atletas campeões mundiais de basquete com a Seleção Brasileira em 1959 levou ontem uma proposta de trabalho ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já aposentados - são 12 ex-atletas, sendo que quatro estiveram em Brasília -, eles querem dar palestras e prestar consultoria, de preferência no Museu itinerante do Basquete, que será lançado em março.

 O encontro com Lula em Brasília (DF) serviu para marcar o cinquentenário da conquista do título mundial, completado no sábado. Mas os campeões aproveitaram a ocasião para apresentar a proposta de trabalho ao presidente.

 Eles, no entanto, avisam que não querem bolsa ou aposentadoria do governo federal. "Todos nós já somos aposentados. Estamos nos colocando como prestadores de serviço", disse Wlamir Marques, um dos destaques da seleção no Mundial de 1959. "Não viemos em busca de migalhas. Acho que estou valendo alguma coisa nesse País. O País me deve alguma coisa, joguei 18 anos pela seleção. Não quero ficar rico, quero trabalhar pelo meu País."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;