Esportes Titulo Classificado
Palmeiras vence Real Potosí na altitude e avança na Libertadores

O time do Palestra não teve problema para passar pelo time boliviano e está na fase de grupos da competição

Por Do Diário OnLine
05/02/2009 | 00:53
Compartilhar notícia


Sem grandes problemas, o Palmeiras venceu o Real Potosí por 2 a 0, na altitude de 4 mil metros, em Potosí, na madrugada desta quinta-feira, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Cleiton Xavier e Keirrison. A primeira partida foi 5 a 1 para o time paulista no Palestra Itália.

Com a vitória, o Palmeiras garantiu vaga na fase principal da Libertadores. O Verdão vai integrar o Grupo 1 ao lado da LDU (EQU), atual campeã da competição, Colo Colo (CHI) e Sport (PE). A estreia do Palmeiras será contra a LDU em Quito, no dia 17 de fevereiro.

Apesar de jogar na altitude, os atletas do Real Potosí não souberam tirar proveito. Os donos da casa pouco fizeram para tirar a diferença do primeiro confronto. Do outro lado, o Verdão, que atuou nos contra-ataques, fez o suficiente para garantir a vitória e a classificação.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O Verdão recebe o Santos, no Palestra Itália, domingo, às 17h.

O jogo - O confronto começou morno, apesar de os donos da casa abusarem das bolas alçadas dentro da área do Palmeiras. Em uma delas, Chiorazzo tentou, mas o arqueiro do Verdão fez a defesa.

Em outra, Galindo cruzou na área, Bruno deixou passar e a bola bateu na trave. O Palmeiras respondeu na mesma moeda. Willians avançou pela esquerda, passou pelo zagueiro e chutou forte. A bola bateu no poste do goleiro Mauro Machado.

E aos 29 minutos, o gol saiu. Em um contra-ataque rápido, Keirrison deixou para Cleiton Xavier, dentro da área, que mandou a bomba para anotar o primeiro. Com a vitória parcial, o Palmeiras começou a administrar o jogo até o intervalo.

No segundo tempo, o Real Potosí foi para o tudo ou nada. Aos seis minutos, Chiorazzo invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave do goleiro Bruno. Aos 21, Rodriguez fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Galindo chutou para fora a chance do empate.

Melhor para o Palmeiras, que marcou segundo aos 29 minutos. A zaga do time boliviano falhou, Keirrison aproveitou, driblou o goleiro e chutou para ampliar. No final da partida, Cleiton Xavier teve duas chances, mas, em ambas, o Mauro Ramos defendeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;