Cultura & Lazer Titulo Em cartaz
Zé do Caixão e Eddie Murphy estão entre estréias nos cinemas
Por Do Diário OnLine
08/08/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Em uma semana sem a estréia de ‘blockbusters', produções para todos os gostos chegam aos cinemas do Grande ABC e de São Paulo. Há a volta do mestre do terror nacional José Mojica Marins, a ex-queridinha dos filmes românticos Meg Ryan, os heróis dos quadrinhos Asterix e Obelix, o eterno galã Richard Gere e Eddie Murphy em uma comédia sobre extraterrestres.

O longa "Encarnação do Demônio" encerra a trilogia iniciada com "À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964) e "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver" (1967), que consagraram o personagem Zé do Caixão. O filme traz todos os elementos que o tornaram famoso: muito sangue, animais peçonhentos e terror trash.

Na trama, Zé do Caixão é libertado após ficar 30 anos preso, e retoma sua missão de encontrar a mulher ideal que lhe dê um filho perfeito. Durante sua busca, o coveiro enfrentará situações sinistras e crendices populares.

No dia da abertura das Olimpíadas de Pequim, o cinema francês aparece com "Asterix nos Jogos Olímpicos". No filme, Asterix (Clovis Cornillac) e Obelix (Gérard Depardieu) participam dos Jogos e precisam derrotar o imperador Júlio César, vivido pelo veterano ator Alain Delon. O longa conta ainda com as participações do piloto alemão Michael Schumacher e do jogador francês Zinédine Zidane.

Já o americano Eddie Murphy estrela "O Grande Dave", que foi um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos. A história fala sobre ETs que chegam à Terra em busca de uma solução para a destruição de seu planeta. Para observar o comportamento humano, eles vivem entre nós em naves em formato de pessoas. Uma delas é na forma do Dave do título.

Em "Mais do que Você Imagina", a ex-bela Meg Ryan é uma mãe obesa (de mentirinha, é claro), cujo filho fica três anos fora em uma missão pelo FBI. Quando retorna, ele vê que a mãe entrou em forma e arranjou um novo namorado, que é investigado pela polícia.

"A Caçada" traz Richard Gere como um jornalista que viaja à Bósnia em busca do maior criminoso de guerra do país europeu. E para quem prefere o cinema feito fora de Hollywood, há duas opções: o israelense "Lemon Tree", sobre uma viúva palestina que vê seu limoeiro ameaçado pelo ministro da defesa de Israel, e o australiano "Violência em Família", que conta a história de uma mãe solteira que planeja a morte do próprio pai quando ele ameaça pedir a guarda de sua filha.

Confira a programação completa de filmes em cartaz na página de cinema do Diário OnLine.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;