Política Titulo Candidato
Geraldo Alckmin exalta
obras em Metrô

Em vistoria na Linha 15-Prata, de monotrilho,
tucano cita intervenções simultâneas na malha

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
30/08/2014 | 07:27
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Na corrida pela reeleição, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu manter como prioridade obras em Mobilidade Urbana, principalmente em transporte sobre trilhos. O chefe do Executivo estadual fez a promessa ontem, durante visita à Estação Vila Prudente, na Zona Leste da Capital, que começa a operar hoje, por meio do monotrilho e fará a ligação até a Vila Oratório. A vistoria também contou com as presenças do candidato à Presidência da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves, e do postulante tucano ao Senado, José Serra.

“De maneira inédita um transporte como este começa a funcionar no País. São 2,5 quilômetros que vão transportar 750 passageiros (por viagem) pelos seus cinco vagões, tirando quase 500 carros das ruas. E isso é só uma parte, pois esse ramal vai operar até São Mateus, que terá no total 24 quilômetros”, destacou.

Alckmin não divulgou números sobre investimentos futuros, mas se escorou nas últimas realizações de sua gestão para enfatizar a prioridade na Pasta. “Hoje, temos 101 quilômetros em obras de trilho pelo Estado, entre Metrô e VLT (Veículo Leve sobre Trilho). Um investimento recorde”.

O governador relembrou da assinatura de contrato para construção da Linha 18-Bronze do Metrô, que ligará o Grande ABC à Capital. Será o primeiro ramal fora de São Paulo. Na lista de estações prestes a serem inauguradas, Alckmin citou quatro postos da Linha 4-Amarela: São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie. “No mês que vem vamos entregar a Estação Fradique Coutinho. São obras simultâneas. Isso mostra a nossa prioridade com a Mobilidade Urbana.”

CAMPANHA E CAFÉ
Questionado sobre depoimento de apoio do candidato a vice-presidente da República pelo PSB, Beto Albuquerque, à sua campanha, Alckmin colocou panos quentes em qualquer polêmica. “O PSB tem seu candidato a presidente (que é a ex-senadora Marina Silva) e eu tenho o meu, que é o Aécio (Neves), mas na eleição estadual estamos juntos (o deputado federal Márcio França, do PSB, é o vice na chapa tucana). Então, o apoio do Beto é para nossa campanha em São Paulo. O que é muito importante.”

Em breve caminhada pela Vila Prudente, Alckmin, que recentemente foi internado devido a uma infecção intestinal, deixou a recomendação médica de lado e tomou o tradicional cafezinho, além de comer uma fogaça de calabresa em um dos estabelecimentos na região. “Não deveria estar saboreando essas coisas, mas eu mesmo me dei alta”, brincou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;