Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

IBC-Br mostra crescimento de 0,36% na economia nacional


Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC

15/12/2012 | 07:00


O indicador que tenta antecipar a variação do PIB (Produto Interno Bruto) mensal, do Banco Central, apontou que a atividade econômica brasileira em outubro subiu 0,36% frente a setembro, quando o resultado foi negativo em 0,51%. Os dados, apontados pelo IBC-Br, já estão dessazonalisados.

Com isso, nos primeiros dez meses deste ano, a economia nacional registrou alta de 1,14%. O crescimento é superior à estimativa do mercado financeiro, divulgada no boletim Focus desta semana, para a alta do PIB acumulada em 2012, de 1,03%.

Na avaliação do diretor-presidente do Instituto de Pesquisa Fractal e economista da FIA, Celso Grisi, o resultado de outubro aponta leve recuperação da economia e sinaliza que dezembro será mais aquecido. "Mas nada que seja suficiente para contornar as expectativas do pessoal (mercado financeiro)", disse. "Enquanto o investimento não crescer para alimentar o mercado de trabalho, gerando renda, teremos PIB pequeno", avaliou.

 

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;