Setecidades Titulo Obra
Após denúncia, Semasa fecha buraco na Vila Luzita

Serviço foi realizado na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo; pedestres podem circular em segurança

Renata Rocha
Especial para o Diário
14/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) fechou o buraco localizado na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Luzita, que oferecia risco à população. O serviço foi executado após denúncia publicada pelo Diário, na edição de quarta-feira.

Segundo o Semasa , no local havia grelha, que teria sido retirada por desconhecidos. O buraco foi tapado por laje com suporte de blocos, que permite a passagem de pedestres com segurança, além do escoamento da água.

Outros problemas foram constatados. Após a finalização das obras de canalização do Córrego Guarará, o local, segundo os moradores, ficou abandonado. Há acúmulo de entulho e lixo, o que levanta protestos na vizinhança, que cobra intervenções de urbanização.“Esse lugar virou depósito, está cheio de ferros, cimento. Antes da canalização não era assim. Aqui passa caminhão com máquina a todo o momento”, reclama a dona de casa Maria de Lourdes da Silva, 62.

O Semasa informou que os materiais da obra ainda estão no local para evitar possível ocupação, mas serão removidos em breve. Disse ainda que equipes fazem periodicamente a remoção dos detritos, de acordo com a necessidade.

Quanto à urbanização, os recursos para a construção de sistema viário, microdrenagem e ciclovia, além de pista de corrida, já foram solicitados à Caixa Econômica Federal. O contrato inicial previa apenas a canalização do córrego e a execução das redes coletoras de esgoto, sem os serviços complementares. A diferença requerida gira em torno de R$ 1,8 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;