Esportes Titulo Londres 2012
Vôlei feminino revê Rússia em tira-teima do Mundial

Brasil precisa se superar para chegar à semifinal

Por das Agências
07/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Empolgada com a vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei tem outra pedreira pela frente, desta vez diante da Rússia, às 11h (horário de Brasília), pelas quartas de final. O confronto será reedição da decisão do último Mundial, disputado no Japão, em 2010. Na ocasião, as russas levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2.

Após início ruim no torneio, o time do técnico José Roberto Guimarães terá de se superar mais uma vez. As russas estão invictas e se classificaram em primeiro lugar no Grupo A. As brasileiras, atuais campeãs olímpicas, avançaram em quarto lugar no Grupo B. EM

O começo difícil do Brasil no torneio gerou tensão, principalmente antes de o time entrar em quadra diante da Sérvia. É que se a Turquia vencesse os Estados Unidos, o grupo estaria eliminado. "Não consegui dormir. Não depender só de você e sabendo que a culpa foi nossa é pior ainda. É um sentimento de dor", afirmou Thaisa, titular na vitória sobre as sérvias.

O Brasil se complicou pela falta de regularidade. Estreou com vitória por 3 a 2 contra a Turquia, mas depois perdeu por 3 a 1 para os Estados Unidos e por 3 a 0 para a Coréia do Sul. Diante da China fechou em 3 a 2, mas quase colocou em risco a vaga na segunda fase.


Time de Bernardinho despacha alemães e pega argentinos

O Brasil não teve dificuldade para vencer a Alemanha por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/19) e ainda deu sorte no sorteio do rival da próxima fase. Pegará a Argentina, amanhã, às 10h (horário de Brasília), enquanto que Polônia e Rússia, dois dos favoritos ao ouro, digladiam já nas quartas de final.

O chaveamento foi ainda melhor para o Brasil das quartas em diante. O vencedor de Polônia e Rússia enfrenta quem sobreviver do confronto entre Estados Unidos e Itália, enquanto que a Seleção cruza com Bulgária ou Alemanha na semifinal.

Com a vitória sem tie-break, o Brasil somou três pontos, tem 11 e ficou empatado com a seleção da Rússia no segundo lugar do Grupo B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;