Márcio Bernardes Titulo
A grande dúvida

Não conheço Luiz Paulo Rosemberg. Mas acho que entidades do setor devem oferecer-lhe um prêmio pela estratégia montada para a contratação de Ronaldo

Especial para o Diário
16/12/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Não conheço Luiz Paulo Rosemberg. Mas acho que entidades do setor devem oferecer-lhe um prêmio pela estratégia montada para a contratação de Ronaldo.

Ninguém duvida que este seja o case de marketing da temporada 2008. A notícia foi bombástica, o fato é marcante, a receptividade sensacional e a repercussão inigualável.

Especialistas estão garantindo que clinicamente o jogador está curado. Falta terminar o trabalho de fisioterapia e colocá-lo em forma, pois jogar futebol com este corpo é humanamente impossível.

O ceticismo de alguns será superado pela realidade. É a terceira vez que Ronaldo enfrenta uma grande contusão, é operado e volta a jogar futebol com a sua técnica inconfundível. Espetacular, por sinal.

Uma das coisas que exigem o rápido emagrecimento do atacante Ronaldo é justamente a sua grande qualidade de conseguir arrancar com força e velocidade rumo ao gol adversário. Poucos têm essa habilidade.

A torcida faz a festa. O reforço do atacante é um fato tão exuberante que conseguiu empanar o brilho da conquista sensacional do São Paulo que se tornou hexacampeão.

Mas o resultado é o que vai interessar para Fiel. Não adianta entregar merecidamente um prêmio para o diretor de marketing do Corinthians se o Fenômeno não estufar as redes.

Não vai adiantar toda essa badalação se nos jogos a fama e o prestígio não voltarem a se tornar realidade. Com gols, muitos gols.

VAI SOBRAR PARA O TIME
Os cartolas palmeirenses brigam pelo poder. Afonso Della Monica tentou mudar o estatuto e perdeu no Conselho Deliberativo e na Assembléia de Sócios.

A oposição se vê cada vez mais fortalecida e Roberto Frizzo, ligado a Mustafá Contursi, já afirma nos bastidores que será o novo presidente do clube após as eleições de janeiro.

Como se sabe, os opositores de Della Monica fazem críticas abertas pelas altas despesas do departamento de futebol, excesso de liberdade a Luxemburgo, contratações equivocadas de jogadores, além de que pouco se conquistou neste ano.

O filme é conhecido e todos sabem o unhappy end. Vai sobrar para a comissão técnica e jogadores. Conseqüentemente para o time e os resultados em campo não serão os melhores.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;