Memória Titulo
No funicular, o canto de Maysa

Maysa na Serra do Mar. Foi em 1970. Num passeio cujo protagonista maior era Mário Andreazza, ministro dos Transportes.

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
01/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Maysa na Serra do Mar. Foi em 1970. Num passeio cujo protagonista maior era Mário Andreazza, ministro dos Transportes, a cantora foi uma das convidadas e foi fotografada na janela de um dos vagões quando a comitiva passava pela serra funicular.

 Planejava-se um novo sistema ferroviário, o cremalheira, para vencer a serra, mas o funicular permanecia na ativa, e foi por ele que o trem que conduzia os convidados passou.

 Com o cremalheira, o funicular caiu em desuso e hoje apodrece ao longo da Serra do Mar, quando poderia ser aproveitado como importante atração turística.

 As fotos foram descobertas pelo técnico-ferroviário e pesquisador Paulo Augusto Mendes, coautor - com Moysés Lavander - do livro SPR, Memórias de uma Inglesa, lançado em 2005.

Domingo, 1º de fevereiro de 1959 - Nº 39

 Santo André - Terminarão as barracas de frutas na Rua Bernardino de Campos?

 DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quinta-feira, 1º de fevereiro de 1979

 Manchete - Maluf (governador) anuncia secretariado. Presidente da Sabesp (Reynaldo de Barros) é o prefeito de São Paulo. Prefeitos da região divergem sobre escolha

 Trabalho - Dirigentes sindicais do Grande ABC aprovam o nome de Sebastião de Paula Coelho para a Secretaria do Trabalho.

 Editorial - Grande ABC relegado: de quem é a culpa?

 Federal - Posse de deputados e senadores será hoje.

 Amazônia - Denise Abraham no Projeto Rondon: televisão não chegou ainda a Nova Olinda do Norte.

 São Bernardo - Tartarugas dividirão pistas da Avenida 31 de Março.

 Serra do Mar - Cetesb não pretende fechar bicas.

 Polícia - Fogo ameaça prédio da loja Francis em Rudge Ramos. Em um ano, 986 incêndios no Grande ABC.

 HOJE

 Dia do Publicitário.

 SANTOS DO DIA

 Brígida, Henrique Morse, Severo (ou Severino) e Veridiana.

Brígida. Irlandesa de Ulster. Fundou o mosteiro de Kildare, onde faleceu em 523. É a padroeira da Irlanda.

Em 1 de fevereiro de...

1549 - Tomé de Souza, primeiro governador geral do Brasil, parte de Lisboa rumo ao nosso País. Em sua comitiva vem os padres Manuel de Paiva e Manuel de Nóbrega.

 1934 - Ato municipal nº 100 da Prefeitura cria em Pedreira, Estação de Rio Grande (hoje da Serra) a Escola Municipal Luiz Pereira Barreto.

 1935 - Humberto Moura nasce em Santo André, na Rua Coronel Oliveira Lima, num dos antigos sobradinhos da família Magini que ali existiam. Ficariam em frente ao atual Cine Tangará. É filho de José Andrade Moura (Capela, Sergipe, 28 de fevereiro de 1905 - Santo André, 30 dejunho de 1993). Pioneiro da Rhodia.

 1939 - José Antonio Escudeiro, o Juca Escudeiro, falece em Piraporinha, Diadema. Suas propriedades seguiam desde Piraporinha até o Alvarenga e Santo Amaro. Fonte: Walter Adão Carreiro.

 1969 - Tomam posse novos prefeitos e vereadores. No Grande ABC assumem os prefeitos Newton Brandão (Santo André), Aldino Pinotti (São Bernardo) e Evandro Caiaffa Esquivel (Diadema).

 1969 - São Caetano Esporte Clube inaugura o Ginásio de Esportes José Musumecci.

 1974 - Formada a Banda Sinfônica de São Bernardo.

ALMANAQUE

 José Dílson de Carvalho

 Nascimento: Bahia, 1º de fevereiro de 1949.

Vereador: 2001 a 2003.

Partido: PDT.

Médico e empresário. Líder da bancada. Eleito segundo secretário da mesa para o biênio 2001-2002. Renunciou ao mandato por ter sido eleito deputado estadual.

Fonte: Almanaque de Vereadores, CMSA, 2008, 2ª ed.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;