Esportes Titulo
Inter está nas quartas da Liga dos Campeões após bater Ajax
Por Thiago Varella
Especial para o Diário
Com Agências
15/03/2006 | 08:40
Compartilhar notícia


A Inter de Milão é a última equipe classificada para as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O time italiano venceu nesta terça o Ajax de Amsterdã por 1 a 0, em casa. No jogo de ida, na Holanda, as equipes empataram por 2 a 2.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lindenbergh, do Ajax, cortou um cruzamento com a mão dentro da área e o juiz marcou pênalti. O atacante brasileiro Adriano cobrou e mandou a bola para fora. Adriano, aliás, está sendo bastante cobrado pelos torcedores da Inter e não atravessa boa fase. No último sábado, contra a Sampdoria, quebrou um jejum de quase dois meses sem marcar gols.

No segundo tempo, o Ajax se abriu para buscar a vitória, já que o empate por 0 a 0 classificava o time italiano. Entretanto, o meia Stankovic, em um contra-ataque, recebeu a bola pela esquerda, cortou o zagueiro, bateu forte na saída do goleiro Stekelenburg e fez o gol da vitória da Inter.

Os confrontos das quartas-de-final já estão definidos. Na terça-feira, dia 28, o Benfica pega o Barcelona e o Arsenal enfrenta a Juventus. No dia seguinte, a Inter joga contra o Villarreal e o Milan recebe o Lyon. As partidas de volta acontecem nos dias 4 e 5 de abril.

As semifinais serão disputadas nos dias 18 e 19 de abril (ida), e 25 e 26 do mesmo mês (volta). A final ocorre no dia 17 de maio, no Stade de France, em Saint Denis, nos arredores de Paris.

Copa da Inglaterra – O Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1 e garantiu vaga às quartas-de-final da Copa da Inglaterra, segundo torneio mais importante do país. O adversário da equipe sairá do confronto entre Bolton Wanderers e West Ham United, que será realizado nesta quarta. (Supervisão de Marcelo Camargo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;