Setecidades Titulo
Vizinhos querem terreno abandonado
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
18/03/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Moradores da Vila Humaitá, em Santo André, se cansaram de pedir providências ao proprietário de um terreno que fica na Rua Guerra Junqueira. Por isso, decidiram ocupar pacificamente e demarcar o local para construção de casas.

Os vizinhos do terreno reclamam do mau estado de conservação, com direito a cobras e até abandono de carros roubados. Apesar de a área ser particular, querem negociar com a Prefeitura para a aquisição de lotes e erguer suas moradias.

"Tem gente que vive de favor na casa dos outros e gente que nem tem condições de pagar aluguel. Enquanto isso, esse terreno fica vazio para ser usado para consumo de drogas e prática de sexo", disparou a vendedora Andreia Gogoni, 36 anos.

"Não queremos nada de graça. A gente quer pagar para ter direito de construir", salientou Luciana Feitosa, 34.

O mecânico Sérgio Alves revela que havia denúncia de que outras pessoas ocupariam a área para a construção de barracos. Por isso, os vizinhos decidiram se antecipar. "Não queremos uma favela aqui. Queremos casas ou que o dono do terreno tome conta do lugar", finalizou.

Quando a equipe do Diário esteve no terreno, ontem à noite, guardas-civis municipais faziam a segurança apenas para não deixar que fosse montado acampamento no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;