Palavra do Leitor Titulo
Inoperância

Cartas

Por Dgabc
13/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Inoperância

Dia 29, bairro Jardim Senhor do Bonfim, São Bernardo, apareceu uma vaca morta. Sábado e domingo ligando para a zoonoses e não havia plantão nesses dias. Segunda-feira nos informaram que era necessário ligar no 0800, depois em outro telefone, e outro. O responsável mandou uma máquina, só que não era apropriada. Funcionários foram embora com a promessa que voltariam, mas não voltaram. Nos mandaram um caminhão, que também não tirou o bicho. Na Câmara, obtive a garantia do líder de governo que a vaca seria retirada, o que não ocorreu. Para minimizar o fedor foram jogados 18 sacos de cal em cima da podridão do animal. Ou seja, da má administração, que não consegue sequer tirar uma vaca morta depois de dez dias, podemos afirmar o quê? Que a vaca foi pro brejo?

Luis de Deus

São Bernardo

Resposta

Em resposta à carta de Walmir Ciosani (Poupatempo, dia 7), a Prefeitura de São Bernardo informa que a Rede Fácil foi criada com objetivo de melhorar e unificar o atendimento aos cidadãos que necessitam dos serviços municipais, que, até então, eram feitos de forma precária e segmentada, fazendo com que as pessoas tivessem que tramitar em vários setores da Prefeitura após sua solicitação formalizada no antigo espaço. Obviamente, podemos ter sazonalidades onde o tempo de espera poderá superar a média atual, que está em 22 minutos, porém, tudo será feito para atender no menor tempo, com dignidade, respeito e resolubilidade que a população de São Bernardo merece.

Prefeitura de São Bernardo

Qual fruta?

Prefeito banana ou melão? Na atual situação de Mauá a dúvida faz sentido. Já é possível ver a agitação dos políticos na busca da sucessão ao Paço. O que antes parecia ser o óbvio, a sucessão tranquila do PT, virou dúvida. Do outro lado há o mesmo passado, filho, filha, irmão, cunhado, alguns querendo se passar por novo, no entanto são velhos conhecidos da cidade, e que já tiveram a chance de propor e executar saídas para o município, e deu no que deu. Agora há até a possibilidade do milagre ser feito por um santo vizinho. Não precisa ser nenhum cientista político para perceber que a cidade quer novidade, quer sair da mesmice. Todos até aqui já tiveram suas chances de fazer algo para Mauá. Resta saber se a população vai querer um prefeito banana, melão, laranja ou outra frutinha. É esperar para ver.

Marcelo Valentim

Mauá

Às escuras!

No mínimo curioso as explicações da Chesf para o apagão de todo Nordeste! "Alguma coisa aconteceu nos caminhos que levam às linhas até lá"! Ah, muito bem! Mais culpa sobre ventos fortes, raios, e que tais como no apagão de 2009 no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste? Ministro Lobão, verifique as linhas de transmissão! Desde seu teatrinho de 2009, apoiado pelo ‘governinho' da época, inclusive a presidente Dilma, as linhas estão sem manutenção! Para aumentos aos políticos de qualquer sorte, tem, para nós, o povo, nem a manutenção do que já temos e pagamos tão caro, temos!

Lígia Bittencourt

São Bernardo

Salário-mínimo

Após indecente autorreajustamento de salários, falta aos parlamentares dignidade moral necessária para defender os interesses do povo brasileiro.

Roberto Twiaschor

Capital

SUS

Pesquisa feita com 2.700 pessoas de diversos lugares do Brasil mostra que a falta de médicos e demora para marcar consultas são as principais queixas. Desaprovam o SUS 70% dos brasileiros. Este é o nosso sistema público de atendimento à Saúde, que o ex-presidente Lula disse ser exemplo, e que até sentia vontade de ser internado de tão bom que era. Este falido sistema deveria, obrigatoriamente, fazer o atendimento à Saúde dos políticos e seus familiares. Somente assim poderíamos ter melhoras.

Benone Augusto de Paiva

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;