Esportes Titulo
Piloto japonês sofre grave acidente no Rali Dacar 2003
Por Do Diário OnLine
Com AFP
09/01/2003 | 17:34
Compartilhar notícia


O piloto japonês Kenjiro Shinozuka, da Nissan, sofreu um acidente na prova especial desta quinta-feira do Rali Dacar 2003 e, segundo organizadores da prova, ele e o co-piloto, Thierry Delli Zotti, estão em estado muito grave.

"O veículo 201 foi vítima de um sério acidente à altura do quilômetro 373 da prova especial da oitava etapa, entre Ghat e Sabha, na Líbia", explica um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Shinozuka sofreu um grave traumatismo facial. Os médicos prestaram rapidamente os primeiros cuidados e o colocaram sob assistência respiratória, antes de levá-lo para o centro médico do rali, em Sabha. Seu co-piloto, o francês Thierry Delli Zotti, teve ferimentos na coluna cervical.

Depois da sétima etapa, a dupla Kenjiro Shinozuka-Thierry Delli Zotti ocupava o terceiro lugar da classificação geral dos carros, a 51 minutos e 20 segundos dos líderes Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret (Francia/Mitsubishi).

Shinozuka, 54 anos, ganhou o rali Paris-Dacar em 1997.

A boa notícia – O brasileiro Jean Azevedo conseguiu fazer uma boa corrida na etapa desta quinta-feira e manteve a liderança na categoria motos Production. No geral, o piloto, da equipe Petrobras Lubrax, terminou em 11º lugar e está em oitavo na classificação acumulada. A liderança entre as motos é do italiano Fabrizio Meoni.

Dos 8.552 km previstos, o rali não percorreu nem a metade da programação. A prova já passou pelos dois países da Europa – França e Espanha –, pela Tunísia e agora está na Líbia. Até a chegada da caravana, em Sharm El Sheikh, no Egito, dia 19, faltam 5 mil km.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;