Cultura & Lazer Titulo
FBI investiga ataque de novo vírus
Por Do Diário OnLine
14/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


O FBI está procurando o criador e investigando o ataque do vírus W32/ExplorerZip.worm, que infectou algumas grandes corporaçoes e milhares de computadores pessoais em todo o mundo. A praga virtual propaga-se por e-mail, a exemplo do Melissa, e apaga informaçoes contidas no disco rígido.

Após aberto o documento atachado no formato Zip, o vírus retransmite a mensagem a todas as pessoas da lista de endereços do usuário. O W32/ExplorerZip.worm tem o subject (assunto) "I received your e-mail and I shall send you a reply ASAP. Till then, take a look at the attached zipped docs. bye" (Oi, recebi seu e-mail e vou responder assim que possível. Enquanto isso, dê uma olhada nos documentos atachados. Tchau).

O diretor do Centro Nacional de Proteçao para Infra-estrutura do FBI, Michael Vatis, faz um alerta aos usuários. Ele recomenda que as pessoas fiquem muito atentas nos próximos dias para as mensagens com subjects suspeitos.

A melhor medida para evitar o ataque do W32/ExplorerZip.worm, no entanto, é fazer o download do antivírus no site da Symantec. A empresa já desenvolveu um programa que detecta e faz o reparo de computadores infectados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;