Esportes Titulo
Kaio Almeida ganha bronze e índice olímpico nos 100m borboleta
Por Do Diário OnLine
Com Agências
13/08/2003 | 00:01
Compartilhar notícia


O nadador brasileiro Kaio Márcio Almeida conquistou a medalha de bronze e o índice olímpico na final dos 100 metros borboleta dos Jogos Pan-Americanos de São Domingo, nesta terça-feira à noite. Ele completou a prova em 53s44, ganhando um lugar no pódio e a vaga para as Olimpíadas de Atenas/2004. O brasileiro Gabriel Mangabeira acabou em 7º lugar, com 54s25. A medalha de ouro foi para o americano Ben Michaelson (53s04), seguido pelo argentino José Meolans (53s28).

O paraibano disse que estava mais preocupado em conquistar o índice olímpico para Atenas/2004 do que garantir uma medalha. "O mais importante para mim era o tempo. Terminou a prova e eu olhei para o placar procurando saber o tempo que eu havia feito", contou. "Não esperava bater o recorde brasileiro aqui. Fiquei muito contente, principalmente por causa do índice para a Olimpíada."

"Foi o tipo de prova de superação mesmo. Deu tudo certo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;