Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ômicron acelera casos na Rússia e Equador; Grécia intensifica vacinação de idoso



17/01/2022 | 18:12


Autoridades da Rússia registraram forte alta nos casos da covid-19, nesta segunda-feira, aparentemente motivada pela variante Ômicron. O país teve 30.726 casos da doença nas últimas 24 horas, o dobro do visto uma semana atrás e o maior nível diário desde o início de dezembro, além de 670 mortes.

No total, o país já contabiliza mais de 10,8 milhões de pessoas atingidas pelo vírus e 321.990 óbitos, mas a agência de estatística oficial estima que as mortes pela doença entre abril de 2020 e outubro de 2021 tenham superado os 625 mil.

Equador

A variante Ômicron também provoca aumenta nos casos no Equador, que se multiplicaram por dez em menos de três semanas, embora com doentes em geral menos graves, segundo autoridades locais.

Com isso, foram suspensas pela segunda semana seguida as aulas presenciais em instituições estatais de 193 cidades.

O país tem se saído bem na campanha de vacinação, tendo vacinado 81,21% do total da população.

Grécia

Na Grécia, foi definida uma ordem para que as pessoas com 60 anos ou mais se vacinem. O país enfrenta um salto nos casos e tem taxas de vacinação inferiores à média da União Europeia.

As pessoas nessa faixa etária que não se vacinarem estão sujeitas a multas, que começam em 50 euros (US$ 57) em janeiro, seguidas por 100 euros por mês depois disso.

Cerca de dois terços da população local está totalmente vacinada, enquanto a média da UE é de mais de 70%. Houve alta nos casos e mortes pela doença no país, diante da chegada da Ômicron.

*Com informações da Associated Press



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;