Esportes Titulo
Geraldo Souza vence no sprint da Copa América
Por Do Diário do Grande ABC
04/01/2010 | 07:05
Compartilhar notícia
M Braga Comunicação


Em uma disputa acirrada até os últimos metros, o paraense Geraldo Souza Júnior venceu a X Copa América de Ciclismo, ontem, no Autódromo de Interlagos. No feminino, Luciene Ferreira pôs fim ao domínio das irmãs Fernandes.

Atleta da equipe São Lucas Saúde/UAC, de Americana, Souza Júnior desbancou a pentacampeã Scott/Marcondes César e completou as 20 voltas (86 quilômetros) com o tempo de 2h02min38s352. O segundo lugar ficou com Edgardo Simon, seguido por Raphael Mancini Serpa.

A partir da 12ª volta, Francisco Chamorro, campeão de 2009, Roberto Pinheiro e Pedro Nicacio conseguiram uma fuga, chegando a ter mais de um minuto de vantagem na penúltima volta. Mas o esforço custou caro no final. O pelotão encostou e, no sprint, Souza Júnior surpreendeu a poucos metros da chegada, garantindo sua primeira vitória na Copa.

"Para ser sincero, não esperava que conseguisse este resultado", admitiu o campeão, que agradeceu a ajuda dos companheiros de equipe. "Eles foram muito bem, deixando-me na cara do gol para tentar esta vitória. Este prêmio é do grupo, que mostrou porque terminou o ano entre os melhores do país. Agora é pensar nas demais provas da temporada."

FEMININO - Campeã da última competição realizada em 2009, a Copa da República, Luciene completou as seis voltas em 46min32s e não escondeu a satisfação por abrir 2010 mantendo o ritmo.

"Acabar 2009 e iniciar 2010 vencendo é tudo que mais desejava. Isso é fruto da boa preparação que fizemos para estas duas importantes provas", disse a atleta da equipe Marcondes César, revelando uma nova postura competitiva. "Sempre fui atleta de marcação. Agora, resolvi atacar e ir para o tudo ou nada, e isso deu certo", completou a líder do ranking nacional no ano passado.

Campeã na edição passada, Janildes Fernandes terminou em segundo ontem, com 46min33s034.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;