Internacional Titulo
França é o primeiro país a adotar base de dados sobre terrorismo
Por Da AFP
04/10/2005 | 13:26
Compartilhar notícia


A França colocou em funcionamento a partir desta terça-feira uma base de dados única no mundo, que reúne todos os atos terroristas contra a França e os interesses franceses no mundo desde 1965. A FRS (Fundação para a Investigação Estratégica), independente, mas financiada pelo ministério do Interior, arrecadou os dados de 1.500 ataques terroristas cometidos na França ou contra a França e seus cidadãos.

É possível consultar, depois de fornecer um nome de usuário e uma senha, a página do ministério do Interior (www.interieur.gouv.fr) e da FRS (www.frstrategie.org). “As informações, classificadas por ordem cronológica, não compreendem nenhum dado coberto pelo segredo de investigação, da instrução ou segredo da defesa, e foram recolhidos principalmente a partir da imprensa nacional ou regional francesa”, afirmou o presidente da FRS, François Heisbourg.

"Este serviço pretende oferecer ao público uma série de dados de boa qualidade sobre as manifestações e autores de terrorismo, de forma que o debate público se desenvolva com base num referendo comum", acrescentou.

A base de dados pára no final de 2002, mas será atualizada em breve e, inclusive, com dados de outros países da União Européia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;