Política Titulo Eleições 2020
Lula acredita que PT sairá fortalecido após eleição

O ex-presidente também aproveitou a ocasião para criticar o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido)

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
15/11/2020 | 09:48
Compartilhar notícia


O ex-presidente Lula (PT), ainda que não tenha falado em vitória do partido nestas eleições, declarou que a legenda pode sair mais forte após este pleito. Lula fez a afirmação após votar, na escola Dr João Firmino, em São Bernardo, na manhã deste domingo em pronunciamento à imprensa.

“Muitas pessoas apostam no fim do PT, que o PT acabou. Mas isso não vai acontecer. É uma eleição histórica para o partido. Tenho certeza que o PT vai sair ainda mais fortalecido após esta eleição”, declarou o ex-presidente.

Lula avalia que a campanha deste ano tem que ser comparada à que o partido fez em 2016, período no qual a legenda sofreu maior desgaste junto aos eleitores, conforme o líder petista. “Acredito que vamos ganhar em muitas cidades”, emendou.

Acompanhado do ex-prefeito de São Bernardo e que busca voltar ao Paço Luiz Marinho, Lula declarou voto no ex-chefe do Executivo. “Essa é a terceira vez que voto em Marinho e quero que ele volte ao comando da cidade”, afirmou.

O ex-presidente também aproveitou a ocasião para criticar o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que na visão do petista age para “despolitizar” o País. “Bolsonaro é o maior desastre político já surgido no Brasil. Somente os fanáticos acreditam que ele faz alguma coisa se útil no País”, disparou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;